sexta-feira, 31 de julho de 2009

52 - EPOPÉIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ EM UM ÚNICO VOLUME!


Durante o Campeonato Continental das Américas de Xadrez, em São Paulo, o escritor e jornalista Waldemar Costa assinou contrato com a Editora Solis para a publicação de uma nova edição do livro de sua autoria Epopéia do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Assina pela Editora Solis o seu Presidente Francisco Garcez Leme, com o ex-campeão Brasileiro Alexandru Segal sendo testemunha da assinatura do contato. O livro foi publicado pela primeira vez no início da década de 1990 em dois volumes. A edição de Editora Solis ficará pronta antes do final deste ano. Será somente em 1(um) volume, que abrangerá todos os Brasileiros disputados de 1927 a 2008.
Novidade: Nesta nova edição, o livro epopéia do campeonato brasileiro também contará a história do Campeonato Brasileiro feminino de 1957 a 2009.
A nova edição do livro Epopéia do campeonato brasileiro terá número bem maior de fotos do que os dois volumes da primeira edição. (Texto e foto retirado do Blog Xadrez Vencedor)
Bem, como eu possuo estes dois livros publicados pelo Waldemar Costa (presentados por ele), posso acrescentar mais informações.
O primeiro volume foi lançado em 1993 e abrangia os campeonatos de 1927 a 1958. Já o segundo volume foi lançado em 1994 e abrangia os campeonatos de 1959 a 1993. Os dois volumes representam um excelente trabalho de pesquisa que visa resgatar a memória do xadrez brasileiro. Ambos possuem partidas, tabelas de classificação, diagramas e histórico do campeonato.
E, agora, em volume único, ampliado e que trará, ainda, os campeonatos brasileiros de 1994 a 2008. É um livro indispensável para aqueles que gostam do xadrez e para aqueles que querem desfrutar de uma agradável leitura. Parabéns ao jornalista e enxadrista Waldemar S. Costa!

4 comentários:

Migueis disse...

Onde poderemos comprar tal livro ?
Migueis.

mallace disse...

ha ha! eu tbm possuo os 2 livros dele,muito legal ter um pouco da historia do nosso xadrez em livros. show de bola,darei-me de presente!

Jorge Medeiros disse...

Meu amigo, por uma estranha razao nao consigo acessar o link d axxm pelo seu blog, o link está certo ou meu pc ta maluco?
grande abraço do amigo capi Jorge Medeiros.

Marco Coutinho disse...

Vc não está maluco, meu prezado amigo, mas, por causa do provedor, nem eu consigo. A solução é clicar no link e depois usar a tecla F5 (atualizar). Desta forma, o site aparece normalmente.
Um abraço.