segunda-feira, 26 de outubro de 2009

69 - INTERCLUBES 2009: TTC CAMPEÃO

(Equipes A, B e C da AXXM)
Foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro o XXXIV Estadual Interclubes do Rio de Janeiro. Sob a organização da FEXERJ e do TTC, com arbitragem do AF Marcelo Einhorn e dos árbitros Sylvio Rezende e Renato Oliveira, auxiliado por Arthur Santa Cruz, tivemos como grande campeão o Tijuca Tênis Clube.Parabéns ao Sérgio Dias por mais esta conquista e parabéns, pelo vice-campeonato, ao abnegável e incansável trabalho iniciado pelo Professor Sylvio Rezende, que vem tendo importante continuidade com o amigo Selmo Bastos. Parabéns a todos!
Segue, abaixo, os seis primeiros colocados em cada categoria:
Classe A: O campeão foi o CXGR, com 5,5 pts; em segundo, TTC 1, com 5,5 pts; em terceiro, CMUN 1, com 3,5 pts; em quarto, IBC, com 3,5 pts; em quinto, TTC 2, com 3,5 pts; e, em sexto, AXXM, com 3,5 pts. Uma curiosidade: CXGR e TTC 1 terminaram empatados em pontos globais. No primeiro item de desempate, confronto direto, os clubes empataram. O 2º critério, escore acumulado global, novo empate. O 3º critério, milésimo corrigido global, outro empate. No 4º critério, melhor primeiro tabuleiro, tablas (!). Finalmente, no quinto critério, melhor 2º tabuleiro, venceu o CXGR. Ufa! Se houvesse empate nos 2º e 3º tabuleiros, o desempate seria realizado através de sorteio!
Classe B: O campeão foi o TTC 1, com 5 pts; em segundo, CXP 1, com 4,5 pts; em terceiro, CFCSN, com 4 pts; em quarto, CFXC, com 4 pts; em quinto, NXN, com 4 pts; e, em sexto, CMUN 1, com 4 pts. A AXXM terminou na 14ª colocação. Destaque na classe B para o jovem Miguel Ângelo Alvarenga, do TTC, com 6 pontos em 6! Este garoto vai longe!
Classe C: O campeão foi a AABB-Lagoa, com 5,5 pts; em segundo, CMUN 1, com 4,5 pts; em terceiro, JTC 1, com 4,5 pts; em quarto, TTC 1, com 4,5 pts; em quinto, CXP 1, com 4 pts; e, em sexto, TTC 4, com 4 pontos. A AXXM terminou na 14ª colocação. Destaque para o título do CMUN 1, que reflete o excelente trabalho realizado por Carlos Amorim e Rafael Pires.

3 comentários:

Marcelo disse...

Marco...O Wanderley Germano tb atuou como árbitro...

wagnerovsky disse...

o meu négocio de treinar as equipes pro interclubes está de pé esperando uma posição do eduardo

Marco Coutinho disse...

Sim, é verdade... eu me lembrava dele, mas não sabia o seu nome. Obrigado!