segunda-feira, 9 de março de 2009

11 - 1º TORNEIO CIDADE MARAVILHOSA DA AXXM

Começa no dia 12 de março de 2009 o 1º Torneio Cidade Maravilhosa da AXXM. As inscrições terminam nesta terça-feira (10/03) e podem ser feitas até às 21:00h, pelo telefone 9389-7107 (Marco Coutinho). A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais).Os sócios do clube estão isentos desta taxa. Dependendo do número de inscritos, poderá este torneio ser disputado em cinco ou seis rodadas. O árbitro responsável será Marco Coutinho. O torneio é disputado com uma hora e meia de reflexão para cada atleta, em ritmo de final acelerado e começa às 19:30. A AXXM situa-se à Rua Santa Rita de Cássia (antiga Rua Portão Vermelho) nº 158 - Marechal Hermes - Rio de Janeiro - RJ. Esta rua é uma transversal à Estrada Intendente Magalhães e continuação da Rua Jambeiro. Quem chega por Cascadura, basta entrar à primeira rua à direita, após a Viação NOVACAP. Quem vem de Bangu, deve entrar na Rua Jambeiro e fazer o retorno para entrar na Rua Santa Rita de Cássia. Ônibus que passam no local: do Centro do Rio de Janeiro - 260 e 383; do Méier - 678, 383 e 260; de Cascadura - 745 e 746; de Madureira - 779 (passa pela Rua Marina), 745 e 746; de Bangu - 745 e 746. Outros ônibus que passam no local - 781, 782 e 917. Maiores informações, ligar para o telefone supracitado ou através do site: http://www.xequemate.org.br
Espero vê-los conosco lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado amigo do blog,
Gostaria de interrogar-lhe sobre a quantas andam o projeto Xadrez nas Escolas.
Tenho observado que muito foi falado no início do projeto, mas, sinceramente, nunca mais vi nenhuma movimentação neste sentido.

Ortsac Oidualc

Marco Coutinho disse...

Prezado amigo,
Existe um projeto Xadrez nas Escolas, apresentado pelo Deputado Estadual Marcelo Simão (PHS) em 2007 e aprovado pela Assembléia Legislativa.Foi vetado pelo Governador Sérgio Cabral. Este veto foi derrubado, por unanimidade.Posteriormente, foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo em 16 de junho,através da Lei nº 5264, quando entrou em vigor.

Anônimo disse...

OK, vejo que vc está a par do projeto. Mas o que queremos são mais do que números. Queremos ação. Não vemos beleza em um jogo puramente defensivo. Queremos ver resultados táticos, mesmo que a custa de sacrifício de material.
O Sr, como organizador deste Blog, representante do AXXM, Árbitro de Xadrez e Exímio Enxadrista deveria se pronunciar mais vezes sobre os assuntos do xadrez.
Queira você ou não, és uma voz no meio do povo, e uma voz que fala alto!
Esperamos mais movimentações tuas!
Reaja, Marco!!!!

PS: Parabenize ao Sr. Celso Renato pela Perspicácia e boa memória. Diga a ele que fugirei de uma revanche como Drácula foge da Cruz.

Abraços,

Ortsac Oidualc