domingo, 21 de junho de 2009

36 - 27º INTERCOLEGIAL O GLOBO 2009

Foi realizado no dia 20 de junho o 27º INTERCOLEGIAL O GLOBO no Colégio MV1, na Ilha do Governador. O torneio foi disputado em cinco rodadas, na modalidade xadrez rápido, com 25 minutos para cada enxadrista. Participaram 117 alunos de 17 escolas, sendo o torneio um sucesso absoluto. Com arbitragem dos AN Ricardo Barata, AN Marcelo Einhorn, AE Selmo Bastos, AAe Marco Coutinho, com colaboração de Arthur Santa Cruz, foram disputadas seis modalidades: Jovem Não Federado Masculino e Feminino, Livre Não Federado Masculino e Feminino e Livre Federado Masculino e Feminino.
O Colégio Santa Mônica foi o grande campeão deste certame. Parabéns a todos pelo evento, principalmente ao Jornal O Globo, pela sua ajuda inestimável para tamanho êxito. Maiores informações podem ser obtidas no site da FEXERJ.

5 comentários:

Rock Cruz disse...

Gostaria de saber como verificar a classificação geral do torneio. No site da federação não existe nada a respeito desse evento. No dia 21 existia uma classificação, mas parece ter ocorrido uma confusão pois a relação apresentada era do ano 2008. Interessante a organização, não é mesmo?

Marco Coutinho disse...

Bom, apesar de vc não se identificar, vou te responder. É muito fácil criticar. Por que V. Sa. não estava lá para ajudar?

Migueis disse...

No CE DR. MARIO GUIMARÃES, rua João B Rodrigues 321, Nova Iguaçu, bairro Maria José [pouco depois da UNIG], entrada pelo portão do estacionamento > dia 4 de julho, sábado, 9 horas, torneio aberto geral:
estudantes sub 14 e sub 17, absoluto geral acima de 18 anos.
Inscriação antecipada, via internet, migchess2005@yahoo.com.br

Marco Coutinho disse...

Migueis, dê maiores informações sobre o torneio; se qualquer enxadrista pode jogar, qual a taxa de inscrição...etc
E boa sorte no torneio!

Migueis disse...

Marco, bom dia!
O torneio ABERTO MG, para o dia 4 de julho, é aberto a qualquer enxadrista. Não há taxa de inscrição. O enxadrista poderá se inscrever por e-mail [antecipada] ou na hora, chegando até 30 minutos antes da rodada inicial; caso cheque posteriormente e até às 9:10, será emparceirado a partir da 2ª rodada. Obrigado pela divulgação. Migueis.