segunda-feira, 24 de novembro de 2008

1- INTERCLUBES chegando

Prezados amigos,
Esta é a minha primeira postagem e já gostaria de falar sobre o Interclubes, já que é, indubitavelmente, um dos preferidos da nação enxadrística e, dentre de todos os torneios, é onde há a maior confraternização entre os diversos clubes de nosso estado.
Parabenizo a FEXERJ pelo modo como foi preparado este ano: listagem de rating publicada com antecedência, regulamentos, e inscrição bastante antecipada afim de se verificarem os eventuais grampos e transferência de atletas. Neste ponto apenas uma observação: dever-se-ia proibir transferências de atletas até três meses antes da data de início do Inter. Naturalmente, esta medida só poderia vigorar após aprovação em Assembléia.
Espero que a festa do xadrez seja completa neste evento e não tenhamos nenhuma espécie de percalço durante a realização deste nobre evento, com a colaboração de todos a fim de engrandecê-lo.
Até lá, amigos!

12 comentários:

herlonassuncao disse...

Marco,parabéns pela iniciativa.
É muito trabalhoso - acho - criar e manter um bom blog.
Até já pensei em criar um, mas..
Como conheço seu trabalho e sua responsabilidade, certo estou do pleno êxito a ser atingido pelo Nobre Amigo.
Cordiaelmente,
Hewrlon Carlos.

herlonassuncao disse...

Cometi dois erros de digitação -foi mal...

Marco Coutinho disse...

Agradeço pelo comentário do amigo. Espero que os companheiros me ajudem nesta tarefa, a fim de divulgar o nosso xadrez no Estado.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Marco,

parabéns pelo blog!

Concordo contigo quanto às transferências antes do Interclubes. Não sei se seriam três mêses, mas no mínimo um mês sim.
É isso aí, vamos trocando figurinhas!
Grande abraço.
Maia.

Celso Renato disse...

Fala ai Mestre!
Parabens pelo blog, sou conhecedor da sua inteligencia e capacidade.
Bem vindo ao mundo dos blogueiros!

XADREZ CARIOCA disse...

Caro Marcos,

seja bem-vindo ao clube do bloguismo enxadrístico. Fico feliz por saber que teremos mais um veículo de divulgação do nosso esporte. Vou colocar no blog XADREZ CARIOCA um link para o blog XEQUE MATE.

Parabéns e boa sorte na nova empreitada.

AMORIM

herlonassuncao disse...

Marco,este meu comentário vai como uma mensagem específica aos integrantes do nosso novo Clube, mas não reluto em afirmar: é um recado a toda a comunidade enxadrística, e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra,"começam de novo".
Estou orgulhoso(mas não soberbo)da nossa participação no Interclubes .
Tenho certeza que,dentro de algum tempo,todos se lembrarão deste fato histórico: um Clube de Xadrez novo, novíssimo, já no primeiro ano da sua criação, participar daquele que é, sem dúvida, o principal Torneio do Estado do Rio de Janeiro, ao lado do Campeonato Absoluto.
O resultado final em si - sabemos -não foi ótimo.
E dai?
Se "o importante é competir", lá fomos nós, imbuídos de espírito esportivo.
Reafirmo: estamos fazendo a História!
E longa vida à AXXM!
Cordialmente,
Herlon Carlos.

Marco Coutinho disse...

É isso aí, Herlon! Temos exemplo de clubes, além do nosso, cujo único objetivo era participar deste evento grandioso. Mas este é o espírito do esporte: competir. Claro que todos querem ser campeões, ou figurarem nas primeiras colocações. Entretanto, para um clube que possui menos de um ano de existência, é louvável o esforço de cada associado de representar nossa amada AXXM. Em 2009, estaremos mais fortes!

herlonassuncao disse...

Marco, agora é o momento de nos prepararmos - e falarmos- do Carioca.
Abraço,
Herlon.

herlonassuncao disse...

Nosso federado Bruno Cava venceu o Torneio Interno da Alex, fazendo 4,5 dos 5 pontos possíveis. Parabéns, e vamos em frente!

Marcelo disse...

A ideia da proibicao (talvez por ex,tomando como limite a lista de rating lançada no minim o 15 dias antes) pode ser pensada. Tem seus prós e seus contras. Quanto a campanha, tudo é uma questão de objetivos,Herlon. Jogar pelo simples prazer de participar, como vimos nos matchs com vcs e com o JTC,é um espírito que ainda sobrevive, longe da busca por títulos...

herlonassuncao disse...

Marcelo,
Obrigado pelas palavras.
Este espírito ao qual você se referiu ainda deve persistir, apesar de tudo...
Claro que todos nós queremos ganhar, mas, se não for possível, que o simples ato de jogar uma partida de Xadrez continue a ser o nosso mote principal!
Um abraço,
Herlon.