quarta-feira, 11 de abril de 2012

137 - ASSEMBLEIAS, ATAS E COMISSÕES

Muito se tem falado sobre a AGO de 10 de fevereiro e a uma outra reunião, no mesmo dia, que alguns chamam de "assembleia". Curioso que a AGO terminou às 23:40h. Segundo informações, a reunião começou às 23:50h e terminou às 01:50h (isto mesmo, uma e cinquenta da madrugada).

Dos fatos: da convocação da AGO, tínhamos 13 clubes habilitados a votar: AABB-Rio, ADUX, ALEX, AXXM, CFCSN, CMUN, CMX, CXGR, CXP, CXV, HSCER, JTC e TTC. Bem, destes clubes, seis efetuaram a reunião: ALEX, AXXM, CXP, CXV, HSCER e TTC. Ou seja, menos que a metade existente no edital de convocação. São fatos!

Entretanto, as duas atas encontram-se no RCPJ. Estive ontem no RCPJ e descobri um fato curioso: NENHUMA das atas foi registrada! Está sob análise e decisão do oficial do RCPJ! Se o oficial do RCPJ não registrar a ata da reunião, vários atos tornam-se nulos, tais como, interventor da FEXERJ, Comissão Eleitoral (que deixou de existir na AGO de 2010), reunião do dia 21/04, sendo, ainda, possível apresentação de denúncia por falsidade ideológica (não apenas o Marcelo), tribunais, etc.

É claro que só será considerada reunião se o oficial do RCPJ não reconhecer a que foi realizada durante a madrugada. Se reconhecê-la, passa a ser Assembleia. É impressionante a que nível chegou a política no xadrez fluminense. E esta é uma crítica a todos: atual FEXERJ, UPX, Convergência e clubes. Os atletas são os maiores prejudicados, pois não estão acontecendo torneios de xadrez (somente internos, rápidos e ping's)...

Em adendo, o Ricardo Barata, atual Presidente da FEXERJ, convocou a próxima AGO ( os clubes já estão recebendo o edital).

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Um comentário:

marcos disse...

A eleição do BArata e diretoria foi somente a té 31 de março falar que ele éo atual presidente é perigoso.

Marcos couto