sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

87 - TORNEIOS NA AXXM

Após um período de férias, volto a postar alguma matéria.
Início de ano, período de reflexão para todos nós, em especial enxadristas.
É hora de se perguntar: o que podemos fazer para que o nosso esporte seja mais valorizado e reconhecido dentro de nossa cidade, de nosso estado, enfim, do nosso país? Certamente há movimentos em prol do desenvolvimento do xadrez: o trabalho de alguns clubes, o trabalho da FEXERJ na interiorização do xadrez; através de Regionais; o trabalho de profissionais do xadrez; alguns blogs que divulgam xadrez; o trabalho dos árbitros, figuras que, às vezes, não recebem o seu devido reconhecimento; e outros que agora olvido (lembrando nossa pátria-mãe).
Na AXXM, tivemos um ano profícuo. Realizamos sete torneios pensados e doze relâmpagos mensais. Em relação ao ano de 2009, a AXXM deve ficar em 3º lugar no Eficiência da FEXERJ, belo resultado para um clube que irá completar dois anos de existência em março. Logicamente, para este resultado ter sido alcançado, no Eficiência, devemos louvar os atletas da AXXM, especialmente Vinicius Vilela (um dos líderes do Estadual) e do MF Wagner Peixoto, ambos professores de xadrez e excelentes pessoas, cujas presenças honram nosso clube. Não podemos esquecer o trabalho da Diretoria da AXXM, através de seu Presidente Eduardo Anzuategui, do nosso Vice-Presidente, Perivaldo Santana e do nosso Tesoureiro, Anselmo Góis, que muito nos ajudou e ajuda na construção e desenvolvimento da AXXM.
Mas, neste momento, a AXXM quer crescer. Por conseguinte, estamos em processo de mudança de sede. Vários companheiros estão nos auxiliando nesta difícil tarefa.
Enfim, gostaria de agradecer a todas as pessoas que ajudaram a AXXM, quer disputando torneios, quer trazendo outros atletas, quer divulgando nosso clube.
Em breve, estaremos divulgando nosso novo local. Obrigado a todos e um próspero ANO NOVO, ainda que um pouco atrasado.

Nenhum comentário: