sábado, 10 de janeiro de 2009

7 - CAMPEONATO ESTADUAL ABSOLUTO DE 2008 DO RJ

Prezados amigos, começa hoje (10 de janeiro de 2009) o Campeonato Estadual Absoluto do Estado do Rio de Janeiro de 2008. Com programação de sete rodadas, sendo uma rodada em 10 de janeiro, duas em 11 de janeiro, duas em 17 de janeiro e, finalizando, duas em 18 de janeiro. O Estadual deste ano promove uma premiação de R$ 800,00 ao primeiro colocado, R$ 400,00 para o segundo, R$ 300,00 para o terceiro, R$ 200,00 para o quarto e R$ 100,00 para o quinto colocado, perfazendo o total de R$ 1.800,00 em prêmios. O campeonato será disputado no TTC, obviamente no salão de xadrez mais indicado para a prática do nobre esporte, cuja direção será do Sérgio Dias, com arbitragem do AN Ricardo Barata, auxiliado pelo AR Élcio Mourão. Terá duas horas de reflexão, em final acelerado. Teremos, ainda, vinte e três participantes (em ordem de rating): MF Ricardo Teixeira (campeão em 1986 e 1993), MF Wagner Peixoto (campeão em 1996, 1997 e 1999), MF Alberto Mascarenhas (campeão em 1984), Decio Koeler, Mário Galati, Milton Okamura, Paulo Fucs, Alexandre Campos, Luiz Manzi, Carlos Evanir Costa, Rodrigo Zacarias, Marcelo Santos, Herlon Assunção, Daniel Rangel, Igor Mourão, Romildo Carvalho,Silas Carvalho, Bruno Goes, Willy Petrenko, David Yunes, João Tossato, Lucas Peixoto e Alessandro Burached. A boa surpresa desta lista é a presença do Lucas Peixoto, filho do MF Wagner Peixoto, com apenas dez anos de idade (me parece que é o atleta mais jovem a disputar o Estadual do Rio de Janeiro, se estiver errado, por favor, me corrijam).
Representando nossa brava AXXM estará o intrépido Herlon Assunção, que enfrentará na primeira rodada o MF Wagner Peixoto. Boa sorte!

12 comentários:

Anderson Henk disse...

Fala Marco! Vi no teu blog sobre o estadual.Alguem sabe me dizer pq Limp, Sadi, Diego, Santa Cruz, Santa Bárbara, Jorge Luiz, e outros caras fortes não jogaram?

Anônimo disse...

o garotinho de 10 anos que esta jogando o estadual é um genio, ele perdeu 2 partidas ganhas por falta de experiencia

Anônimo disse...

amigo marcos o estadual será em 7 rodadas e não em 6

Marco Coutinho disse...

Este garotinho ainda vai dar o que falar!Wagner, você tem toda razão, são sete rodadas, já consertei. Qualquer erro, por favor me avisem!

Marco Coutinho disse...

Este garotinho ainda vai dar o que falar!Wagner, você tem toda razão, são sete rodadas, já consertei. Qualquer erro, por favor me avisem!

Marcelo disse...

Acho q posso responder ao Anderson (que nao conheco). Varios fatores distintos fazem com que alguns jogadoes nao joguem... Alguns me disseram...Jorge Luiz,Celso Renato e Cristiano (creio) nao puderam pq tem compromissos em 2 fds... Nilton Rosa e Reinalfo, o motivo deve ser similar e nosd ultimos anos jogam apenas Interclubes. Joao Borges, Paolo e o MF Jose Costa por motivos de trabalho e o motivado Vilella tinha provas. Marco Maia ferias com a familia, talvez o mesmo caso do Bottari e o MF Georg visitando sua terra natal. Sadi e Limp viajariam tb, assim como Diego. Arthur e Pedro Paiva ignoro o motivo.

Anderson Henk disse...

Para quem não me conhesse, sou amigo do Marco a mais de 20 anos, e sei do seu crater integro e honestidade. Tambem não te conhesso Marcelo, então estamos quite. Não jogo torneios, só jogo em pracinhas, shopping, em casa, etc. Tenho 75 anos e não tenho saco p/jogar torneios e ficar o dia intero longe de casa.

herlonassuncao disse...

De se destacar a excelente organização do evento - partidas começando rigorosamente no horário - informações precisas e a arbitragem segura.
Nossos cumprimentos à FEXERJ, nas pessoas de Elci Mourão e Sérgio Dias.
Muito obrigado à fidalga direção do Tijuca Tênis Clube, representada pelos ilustres ex-Presidente, João Vicente, e seu diretor de Xadrez Reynaldo Velloso

wagnerowski disse...

e aí marco,
Foi bom ter visto tuas partidas na NET, mas acho que vc poderia ter sido um pouco mais incisivo nos lances. Justifique os teus quase 2000, pô!

Marco Coutinho disse...

Herlon,
De quais partidas vc está falando? Depois você me explique !

herlonassuncao disse...

Marco, tudo bem?
Conforme falamos ao telefone, essa última postagem não é minha. Observe que é diferente do e-mail e correio eletrônico que eu uso.
Um abraço,
Herlon.

Marco Coutinho disse...

OK, Herlon, já percebi que não foi você quem postou, fizeram o mesmo com o Wagner. Deve ter sido o Adamastor!!